II Caminhada Trilhos D´Esmeriz – 28 de maio 2017 - Formulário

Caminhada Dinamizada pelo Centro Social da Paróquia de Esmeriz, terá um percurso circular que se expande ao longo das Freguesias de Esmeriz, Cabeçudos e Lousado do Concelho de Vila Nova de Famalicão, tendo como ponto de partida e chegada o Centro Social da Paróquia de Esmeriz. Com uma extensão de 8 km, cuja dificuldade se avalia como fácil, apresenta perfil de altimetria como ilustrado na imagem ao lado.

Transpondo alguns Campos e Quintas privadas nas freguesias de Esmeriz, Cabeçudos e Lousado, onde abundam videiras e eucaliptais que envolvem os participantes num aroma característico, esta Caminhada procurará inspirar os seus participantes desde o seu início.

Durante a Caminhada, que será guiada, encontraremos agradáveis manifestações da natureza que durante o mês de Maio proliferam: Maio é o mês do sorriso e um dos meses mais esperados do ano. As flores e o sol colorem os caminhos convidando à participação em atividades ao ar livre, como as caminhadas, os piqueniques e os convívios.

De uma forma agradavelmente satisfatória, todos os participantes sentirão uma agradável sensação de bem-estar devido a um não muito exigente exercício físico matinal, mas sobretudo pelo facto de o mesmo vir a ser feito em grupo o que por si só permitirá uma maior partilha de experiências, além de uma maior socialização entre os participantes.

Terminaremos no Centro Social da Paróquia de Esmeriz, onde estarão à disposição dos participantes a famosa bola de Berlim característica dos Trilhos D´Esmeriz. A inscrição terá um valor de 3,5€ (com seguro incluído).

A inscrição deverá ser feita através deste formulário até dia 26 de maio, ou no próprio dia, no secretariado.